NOSSA HISTÓRIA |
Fundação da OCEMAT
Trechos da entrevista do ex-presidente da OCB, concedida em 02-09-1990 a Diva Benevides Pinho, organizadora da edição de “As Grandes Coordenadas da Memória do Cooperativismo no Brasil. Brasília, OCB/Coopercultura, Vol. I 1991”:
 
“Em 1971 fui convidado para ser Vice-Governador do Estado de São Paulo, onde permaneci até 1974. O ministro da Agricultura Cirne Lima, que se interessava pelas cooperativas, insistiu comigo para que eu dirigisse a reunião das cooperativas em nível nacional, em um órgão de representação de todas as categorias de cooperativas. Passei então, a presidir a OCB-Organização das Cooperativas Brasileiras.”
 
“Com objetivo de dar maior embasamento à OCB e, também, aproximar as cooperativas brasileiras, visitei todo o País incentivando a constituição de OCE’s ou Organizações Estaduais de Cooperativismo. Visitei o Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Pára, Acre, Mato Grosso, e Goiás. Percorri quase todo o Brasil e em todas as capitais encontrei uma recepção muito cordial e desejo sincero de união. Todos queriam um cooperativismo nacional unido e forte, no qual as OCE’s apoiariam a OCB, e a ela se filiariam. Devo destacar o interesse especial dos Governadores dos Estados a que me referi – todos apoiaram com entusiasmo o meu trabalho.
 
 
“A Visita a Mato Grosso, por exemplo, marcou-me de modo especial: o Governador reuniu os representantes das coopereativas e toda a sociedade no próprio Palácio.”
 
 
Veja galeria abaixo 
__________________________________________________________________
 
Pesquisa e texto elaborado por Adair Mazzotti, Diretor Superintendente da OCB-SESCOOP/MT – atualizado em outubro de 2009

Galeria de fotos:

 - 16.03.1973

- 16.03.1973

 - 16.03.1973
 -
 -
 -
 -
 -
 -
 -
 -
 -
 -
 -
 -
 -
 -
 -
 -
 -
 -
 -
 -
 -
 -
 -
 -
 -
 -



OCB/MT - Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Mato Grosso
SESCOOP/MT - Serviço Nacional de Aprendizagem de Cooperativismo de Mato Grosso
I.COOP - Faculdade do Cooperativismo





Logo

Todos os direitos reservados Logo Trinix Internet